23 de julho de 2010

Afrismos vagabundos


Coisas vagas I

"Não tenho nada contra bares de rodoviária. Na grande maioria, impessoais e grosseiros. Atendentes mal humorados e clientes ansiosos pela partida. Não tenho nada contra lugares fétidos em geral. Aqueles do tipo, que se chega, se fuma um cigarro, no máximo uma cerveja e, se vai embora."

...

Série I ching

"Uma mulher quando ama com toda sua alma e corpo, não precisa de advertências. Ela é firme e correta. Um homem quando ama com toda sua alma e corpo, é forte, porém, cede as tentações. Ele é firme e correto em corrigir seus atos.""

...

Coisas vagas II

"Quando duas pessoas estão apaixonadas, não conseguem ver o mundo ao redor. Quando duas pessoas se amam, precisam que o mundo ao redor as veja."

"O perdão nunca surge instantaneamente da alma. Ele traz junto de si, segundos ininterruptos de raiva."

"Aprender a viver é um instinto que já vem embutido nos primeiros germes de vida."

"A felicidade é uma recompensa por não desistir."

"É bom dividir os momentos de silêncio. Neles, se configuram as sensações mais plenas de tranqüilidade do espírito. Devemos ouvir o silêncio como quem aprecia um bom chá."

...

Série cotidiano e culinária

"Está na hora de ler sobre chás, ervas e botânica. De saber mais sobre temperos e arquitetura. Saber gozar em frente a uma tela expressionista e encontrar sentido em mastigar verduras com lemom grass e gengibre..."

"O vital daqui uns tempos será mesclar o prazer sexual com hábitos cotidianos. Mas também não há a necessidade de enfiar uma cenoura entre as pernas! Basta degustá-la com o molho apropriado."

"Chá de hibisco - naturalmente antidepressivo. Estimula as papilas e as pupilas."

"Cada porção do braço liso e branco era como pedacinhos de rocambole de côco. Deslizava minha língua roubando a cobertura."

...

Coisas vagas III

"Hoje me derramo orvalho entre as pernas. Acordei fazendo biquinho nos lábios e nos seios."

"Cercar-se de bons amigos é quase uma estratégia de sobrevivência."

"Ah, como é bom saber que ainda estão vivos alguns dos meus ídolos. Me faz sentir uma certa... esperança."

"Evite machucar quem se ama. Nem sempre a regra três pode ser colocada em prática. O presente não pode ser vivido mais de uma vez, se não, já não é presente. Torna-se um suspiro lamentoso do passado ou uma lembrança “agônica” do futuro."

"A frustração nasce de um desejo interrompido."

"Às vezes, um vale de decepção separa um sonho da realidade."

"Quem se dá mais do que pode, fica raso."